Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atividade à distância 09 - Projetos

A atividade final do curso está dividida em 2 etapas:

1. O cursista deverá preparar a apresentação do seu projeto utilizando algum tipo de tecnologia (utilize sua criatividade).
O projeto deverá ser compartilhado com os colegas no dia 12/12. Cada cursista terá 5 minutos para a apresentação, que deverá conter os seguintes itens:
* Justificativa;
* Atividades práticas;
* Avaliação (o que deu certo, o que é necessário rever).

2. Entregar, no dia 12/12, o projeto completo, impresso, conforme o modelo trabalhado no curso.

Formação Projetos - Igrejinha

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atividade à distância 05 - Regional

  Para a realização desta atividade, faça a leitura do texto: Os múltiplos conhecimentos: saberes do aluno, saberes do professor; saberes locais, saberes universais, página 115 a 123 do Guia do Cursista. Após a leitura, destaque 3 itens importantes e poste no Blog.

Entrega de certificados - Regional


Os curtistas de Igrejinha, Rolante, Riozinho e Parobé, na entrega do certificado de "Multiplicadores do Curso de Introdução à Educação Digital".

 Parabéns a todos que concluíram o curso!




Daniela e Kátia

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atividade à distância 04 - Regional

Procure, no youtube, um vídeo que tenha relação com o tema "Projetos na Escola". Faça o download do vídeo para entregar no próximo encontro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atividade à distância 08 - Projetos

MAPAS CONCEITUAIS

Mapas Conceituais são representações gráficas semelhantes a diagramas, que indicam relações entre conceitos ligados por palavras. Representam uma estrutura que vai desde os conceitos mais abrangentes até os menos inclusivos. São utilizados para auxiliar a ordenação e a sequenciação hierarquizada dos conteúdos de ensino, de forma a oferecer estímulos adequados ao aluno.



Orientações para a realização da atividade:
1. Faça a leitura do texto: "Mapas conceituais colaboram para a construção do conhecimento" - Páginas 149 a 162 do Manual do aluno.
2. Destaque  3 tópicos importantes do texto e poste no Blog até o próximo encontro.

Atividade à distância 03 - Regional

Para realizar esta atividade, leia o texto abaixo e traga no próximo encontro um objeto que tenha relação com a leitura realizada.

http://www.slideshare.net/smedany/indagacoes-sobre-curriculo

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Encontro Estadual de NTMs

      Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, em Erechim, mais uma etapa da Capacitação Estadual de NTMs (Núcleos Tecnológicos Municipais). O próximo encontro está programado para os dias 07 e 08 de dezembro na cidade de Rio Grande. Na foto, Kátia e Daniela com os "Tuxs" distribuídos aos participantes.