Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curso de Mídias - Primeiro Encontro

3 comentários:

Ana disse...

Ótimo encontro...

Adorei as atividades...

Ana Konrath

Marlete disse...

Não há mais possibilidades de atuar na área da docência sem estar atualizado e disposto a se atualizar. Comparando com as três cenas citadas, com tantas diversidades, nota-se uma presença, muito semelhante entre elas, da mídia numa fala geral,digo, televisão, celular, rádio, computador, internet.
Na primeira cena, foi possível ver que apesar de estar em modo “offline” e longe do computador, a menina não se desliga em momento algum para não perder nada, mas não deixava suas obrigações como filha, estudante e até menina de 12 anos.
Seguindo na segunda cena, apesar da dura realidade o grupo de meninas e meninos, não fica de fora, para trás em matéria de tecnologia, não deixando de fazer da mídia um objeto de uso diário (TV, internet, celular, entre outros), porém respeitando seu nível de poder.
Já na terceira cena, cabe a nós profissionais, estarmos atentos a essas mudanças, quase que diárias, para não ficarmos no fim da fila. Analisando o fato de que, para tudo estamos escravos destas tecnologias e mídias, principalmente tendo elas como ferramenta de suporte para uma boa e prazerosa aula, necessitamos procurar ajuda, nos informar e atualizar frente à essa realidade , e para que isso seja possível precisamos dispor de tempo e acima de tudo vontade. Nossa profissão também nos exige isto, não é apenas chegar em casa e “jogar-se no sofá”.
PROFESSOR TAMBÉM TEM TEMA DE CASA!

MARLETE disse...

Bom encontroa para todos!!!!
Atividades muito significativas!
ADOREIIIII!!!!

Postar um comentário