Pages

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projetos - Regional


    É comum que as pessoas ao longo da vida tenham sonhos e ideais. São eles que nos mobilizam a superar dificuldades, a estabelecer metas, a construir um projeto visando a concretização de um ideal. Nesta atividade, você é convidado para fazer uma introspecção identificando algum aspecto do seu projeto pessoal/profissional que gostaria de relatar e compartilhar com os colegas da turma. 

    Orientações:
1. Faça a leitura do texto "Projeto de vida" do professor Nilson Machado, disponível em:

2. Poste no blog o relato de um projeto pessoal ou profissional que você gostaria de compartilhar com seus colegas. 

23 comentários:

Kátia disse...

Na vida pessoal estou projetando a minha casa. A planta ficou pronta...fomos contemplados no consórcio. Em breve, a construção. Em relação a vida profissional, quero no próximo ano finalizar o curso de espanhol e participar no Encontro Nacional de Geografia.

Guiomar Aide Finger disse...

Meu projeto pessoal é adquirir um veiculo de quatro rodas da linda cor vermelha do meu time...

Vivian Angeli disse...

Um projeto que não me sai da cabeça, e com certeza vou conseguir é de fazer o Mestrado.

Andreia Reis disse...

Meu projeto para 2012 é comprar um carro novo.
Quem não sonha com um carro Zero!!!!

Karin disse...

Meu Projeto para 2012 ou talvez 2013 é comprar meu carro.

Amanda Michele Stein disse...

Projetos, projetos, projetos...
Dentre os principais... construir a área de lazer da minha casa... com churrasqueira, piscina... hmmmm tudo de bom.

Debora disse...

Na verdade, eu tenho vários projetos... Estudar mais, ganhar mais, ter muitos amigos, emagrecer, me estressar menos. Mas o mais importante deles é de ser mãe! vamos ver se até o ano que vem consigo concretizá-lo. Bjux Debora

Adriana da Silva Machado disse...

O Projeto que tenho é para o próximo ano(2012). Quero comprar um terreno. Estou juntando dinheiro e vendo alguns lugares.
Provavelmente só em abril ou maio que vou conseguir comprar.

Sandra e Suzana disse...

Nosso projeto em comum é: Continuar estudando e nos qualificando para que assim possamos aprender e compartilhar aquilo que aprendemos.Educar nossos filhos para que eles sejam pessoas de bem,de bom caráter, responsáveis que possam administrar suas vidas de forma correta, valorizando a vida e as pessoas.

Ana Clediara Reis Medeiros disse...

Tenho como projeto para o próximo ano comprar uma casa própria.Já fiz vários planos.

Taty disse...

Bom para início de conversa, tenho muitos projetos que pretendo realizar e um deles é EMAGRECER!!!! Olha que para mim este projeto não é nenhum pouquinho fácil, pois sou uma pessoa que sinto prazer em comer!!! Mas devido a alguns exames que realizei está mais que na hora de eu criar vergonha na cara e emagrecer de verdade! Não pensando em estética, mas sim em saúde!!!!! Boraaaaa laaaa emagrecer, conto com vocês!!!! Beijão, preciso de motivação galera!

Ceris Angela disse...

Bem posso dizer que nesse momento estou fazendo a manutenção, ou dando seguimento a todos os passos planejados. Um era ser mãe estou muito realizada com essa função outro era fazer minha casa que esta bem adiantada e devemos estar nela até o natal. O outro projeto que esta nos meus planos é o mestrado porém estou esperando um mestrado a distância e isso creio que logo aparecerá.

Carine disse...

Meu projeto para 2012 é concluir minha casa. A obra já está em andamento.

Adriana disse...

Em minha vida sempre tive bem claro minhas metas,muitos dizem que penso de mais, mas não vejo assim pois acredito que só concretizamos o que queremos quando temos esta certeza dentro de nós.Agora que já adquiri uma certa estabilidade familiar, pessoal e profissional, vejo que é chegada a hora de crescer ainda mais como pessoa, por isso a "maternidade" é o que espero realizar, e assim ter a certeza de que minha vida está realmente completa.
Adriana

Noeli disse...

Segundo Nilton José Machado projeto é lançar-se para o futuro, de acordo com a fala do autor meu projeto neste momento é aprender tudo neste curso para poder passar para os professores lá em São Chico.

keila disse...

Bom tenho muitos projetos para o ano que vem, mas o mais importante é terminar minha casa.
Bjsssss.......

Sílvio Jair Pospichil disse...

Escrever um livro da pesquisa genealógica da família Pospichil. Contendo informações da saída da Europa e instalação na Colônia Vila Nova(Baixa Grande).

Anônimo disse...

Neste ano de 2011, meu maior desejo é conseguir concluir o ano sem problemas de saúde, sem problemas ou complicações. É claro que desejo que ao final deste ano todos os meus planos financeiros, sociais e familiares se concretizem. No básico quero poder fazer minhas atividades normalmente sem maiores problemas.
Com essa leitura só me incentiva a prosseguir.

Fabieli disse...

O meu projeto para 2012 é ter minha casa! Estou guardando dinheiro para meu sonho realizar-se!!!

Andrea Teixeira disse...

Meu projeto para o próximo semestre, é que a construção do prédio novo da escola termine o quanto antes, para que melhore a qualidade de instrução dos alunos e e incentive os professores cada vez mais.

Eunice disse...

Meu projeto de vida atualmente é na área profissional.
Gostaria que solucionassem nosso problema na rede elétrica
para podermos voltar a trabalhar no laboratório de informática. Era muito gratificante ver os alunos realizarem seus trabalhos de forma prazerosa. Já há alguns meses não dispomos deste recurso. E conforme o texto do prº Nilson José Machado; " A essência do projeto é a incerteza de sua realização"

Tania Teixeira disse...

Meu projeto no momento é realizar o curso com sucesso para dar bons frutos.

Anônimo disse...

Para Guiomar Aide Finger:
Tu és a Guiomar da Boa Esperança?
Eu sou Giselda que morei contigo no Colégio Sagrada Família. Lembras??

Postar um comentário